Abre Aspas: Garota Guarda-Chuva

by - abril 06, 2017



Hoje, eu vou contar algo que aconteceu comigo.

Chuva. O céu está carregado de nuvens escuras, as gotas de chuva caem cada vez mais forte. O tempo combinava comigo, frio, chovendo e cada vez mais cinza. Eu estava nos meus piores dias, sentia um vazio cada vez maior, senti que o mundo e eu, não eramos mais amigos. Cada vez mais sozinha, cada vez mais querendo chorar. Essa era eu.
A porta do ônibus abriu, a multidão de pessoas começaram a entrar, rodei a catraca, armei meu guarda-chuva e comecei a caminhar. A minha cidade, ficava linda com a chuva. Era algo incrível como todos os guarda-chuvas se alinhavam, eles se erguiam e se transformavam em pontos coloridos na cidade.
Cheguei na porta da minha terapeuta. É, toda quinta-feira, eu venho até a porta dela, sendo em uma das suas confortáveis poltronas azuis e conto tudo.
Foi o que eu fiz, por exatos 40 minutos, eu contei tudo. Falei de toda a minha raiva e angustia, deixei aquilo tudo sair do meu corpo. Era tanta coisa, foi como se meu corpo fosse um fósforo em combustão. Aí a chama apagou.
Na volta, o trajeto foi normal, peguei o mesmo ônibus de sempre para voltar para casa.
Só que.. não foi como todas as outras quintas-feiras.
Aproximou-se um senhor, ele usava um casaco longo e escuro, sapatos de bico-fino, devia ter oitenta anos bem vividos e deixando aparecer em suas rugas ao redor dos olhos.
Ofereci o lugar, ele assentiu um agradecimento, mas recusou. Depois perguntou o meu nome, a minha idade. Depois disso, o senhor começou a me contar sobre felicidade.
``Você garota, está vivendo a melhor coisa da sua vida. Deve encontrar a felicidade, fazer todas as coisas que te tirem um sorriso e fazer os dias das pessoas que você ama mais feliz.``
Aquele senhor, que eu nunca tinha visto na vida. Mudou o meu dia, eu cheguei na minha casa sorrindo, fiquei tão radiante, pois algumas palavras, mudaram todo o meu dia.

E eu, quero que a felicidade esteja em mim o máximo que puder.

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui o que achou do post!

Postagens mais visitadas