Abre Aspas: Alguns Textos, Algumas Crônicas

by - junho 21, 2018


Resolvi postar alguns textos e crônicas que eu mantinha nas notas do meu celular.

Tava precisando voltar pro meu cantinho maravilhoso na internet <3





você pode ficar sem ele 

de início
até pode pensar que não 

mas você pode 
porque ele é só uma pessoa 
é só mais um cara que te decepcionou 
e não há nada novo sob o sol 

sim 
ele pode ser o 
grande.amor.da.sua.vida 
mas esse título não o dá o direito de te quebrar quando tiver vontade 
porque você é mais do que isso 

você é forte 
é inteligente 
e é dura na queda 

não vai ser alguém que não soube valorizar o seu amor que vai tirar isso de você 

e eu sei que agora você não consegue enxergar com nitidez o que eu digo 
porque o amor nos cega 
mas um dia 
quando você perceber que a única pessoa que está do seu lado
suportando toda a dor contigo 
é você mesma 

você vai ver que na vida 
todo mundo vem e vai 
e a gente não deve valorizar aqueles que inflam o nosso ego com declarações baratas que vem nos papéis de chocolate 
ou os que nos dão flores 

a gente precisa valorizar 
quem fica

(inclusive nós mesmas).




eu sempre me perguntei se os astrônomos se apaixonam pelo brilho das estrelas ou simplesmente as estudam friamente.

eu te vi brilhar, potente como o sol, e foi como se meu coração sempre tivesse procurado pela sua luz sem que eu soubesse. como se na minha vida já existisse espaço pra sua existência, pro seu sorriso calmo e sua vontade de me abraçar mesmo quando eu carregava um mundo.

como se, no meu céu, só houvesse lugar pra você. e eu vivo pra te orbitar, meu bem.
eu vivo pra ter seu brilho comigo.

eu não serviria pra ser astrônoma. a única estrela que eu conseguiria enxergar seria você.

ao invés disso, prefiro escrever e escrever e escrever
só sobre você.

e por mais que eu viva te comparando ao sol e que a noite sempre chegue eu sei que assim como ele você vai aparecer de novo e me iluminar como se nunca tivesse saído de lá como se meu corpo inteiro fosse composto pelos seus raios como se você pegasse fogo só pra me aquecer
e eu aprendi a ser a lua e refletir toda a sua luz

se você brilha, eu brilho também
então brilhe para mim.
deixa eu sentir seu amor me tocar como se você fosse o sol.
como se você fosse me
d e v o r a r.





eu me apaixonei por você porque sempre tivemos liberdade pra ser diretos
dizer tudo que nos incomoda e tudo que mais amamos um no outro
sem jogos, sem disfarces, sem demoras 
quando estou com você, sou completamente sincera

quero que a gente continue assim, sempre
quando alguma atitude sua me incomodar ou suas palavras me machucarem de alguma forma, quero poder te dizer que não gostei do que você fez
pra que você pare e pense sobre o que eu disse, além de simplesmente ler
e que você possa conversar comigo, todas as vezes em que eu te deixar triste por algum motivo
porque eu estarei disposta a te ouvir 

espero que, ainda que seja difícil enfrentar os medos e dizer o que realmente pensamos e sentimos
que você me diga quando estiver mal, desanimado ou cansado
que não finja que simplesmente está tudo bem
porque eu sou capaz de te amar em todos os seus estados, em todos os momentos
e quero poder te ajudar a se sentir melhor
todos os dias

quero que você me diga quando doer demais e sentir vontade de desistir
que deite no meu colo e sinta o meu carinho até que nada mais doa tanto assim
porque saberemos que podemos contar um com o outro sempre que precisarmos

desejo que a gente consiga dizer quando sentir ciúme, medo, inseguranças, nervosismo
e que o outro esteja lá, tentando realmente compreender, e não considerando uma bobeira qualquer
porque relacionamentos não são feitos apenas de sentimentos confortáveis
e precisamos lidar com tudo que nos incomoda

eu sei que posso contar com você pra realizar todos esses desejos
e me manter verdadeira, inteira e real:
tudo que sou e exatamente o que te mostro.





depois que você foi embora, saber que sempre estaríamos debaixo do mesmo céu me confortava. contei a todas as estrelas no céu sobre o seu sorriso, assim, elas poderiam imitá-lo. passei noites em claro falando à lua que meu amor por você era como a órbita dela ao redor da terra. quando o sol nasceu, comprovei que ele não brilhava mais do que você e pedi pra demorar só um pouquinho pra surgir na próxima amanhã, assim você dormiria mais uns minutinhos.

rezei pra cada um deles te guiar e proteger nas horas em que eu não posso ver. pra te olharem por mim.

você viu o céu hoje?

se as estrelas brilharam essa noite, foi só porque eu as contei o quanto te amo. foi pra te pedir pra voltar.

se as estrelas brilharam essa noite, foi porque eu quis te dá-las de presente.
foi pra te ver feliz.

aqui, embaixo da mesma lua, te espero.

espero a minha estrela cruzar com a tua.




Espero que tenham  gostado <3 
Um beijo e um queijo
Nicolly Rochavetz

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui o que achou do post!

Postagens mais visitadas