Abre Aspas: Esse Não É Um Texto Otimista Sobre Amor

by - abril 26, 2018






Eu venho repensado minha ideia sobre amor já faz algum tempo.
Antes eu achei que tinha ficado doida, pensando se o amor era isso mesmo neste século: falta de desinteresse, falta de carinho, infidelidade e omissões.

Pensei comigo, ´´não isso não, você não pode aceitar um amor assim, você foi feita para ter um amor livre dessas coisas, o amor perfeito. Aquele inatingível.´´

Passou um tempo, eu achando que o amor era a salvação de tudo e que sempre o coração estaria pronto para perdoar.

Ó céus, como eu queria essa doce inocência flutuando no meu peito agora.

Eu que depositei a confiança e todas as fichas, fui surpreendida de formas que destruíram meu coração.

Aquele amor doce e gostoso de antes se perdeu em uma demanda de sentimentos e pessoas ruins.

E eu, acabei fazendo a mesma coisa que as pessoas fazem. A mesma coisa que o cara que deveria fazer par com o meu coração fez, a mesma coisa que meu ex fez, que milhares de amigos homens meus fazem, que amigas minhas fazem e contam quando saímos juntas: eu menti, eu omiti.

E pasme: O cara par do meu coração, ficou de cara.

Eu me tornei a coisa que eu mais odiei na vida toda: uma pessoa fria que desdenha o relacionamento, que sofre por um cara que já não aquece meu coração.

Tão ruim, esse vazio. Eu gostaria tanto de pedir desculpas com a pessoa que eu envolvi nisso, eu cometi um erro.
Mas até agora, sinto que eu cometi um erro comigo mesma

O amor é um jogo que você sabe que vai perder, mas ainda sim é divertido tentar.

Mas no momento, o amor que eu quero, está longe de acontecer.

Só resta o meu. Que eu preservo por mim.

Em um livro que eu li, sobre mulheres parisienses, elas não acreditam em um amor que dure a vida toda, elas se apaixonam diversas vezes, tanto elas quanto os homens.

Se apaixonam também, pelo mesmo homem/mulher várias vezes.

Só quero que meu coração se incendeie totalmente. Queime.


Uma boa-noite, um beijo e um queijo.
Nicolly Rochavetz.

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui o que achou do post!

Postagens mais visitadas