FAMÍLIA É O RELACIONAMENTO ABUSIVO SOCIALMENTE ACEITO

by - fevereiro 24, 2019




É impossível nos depararmos com alguém que não tenha problemas com a família. Pois sempre seremos o alvo, a piada, a chacota de algo, mas gostaria de dizer que esse texto aqui é pra você.
 Primeiro, você não é como sua família, demora pra gente se aceitar nisso pois nos conformamos com essa coisa leiga que é “você definitivamente é igual a fulano”



Não, não somos, somos indivíduos diferentes e ainda bem.


Então eu sei como é você se sentir inferior e menosprezado pelas pessoas que compõe seu lar ou seu ciclo familiar. Quando as pessoas que são hipócritas, e nunca leram um único livro por inteiro, se sentem maiores que você que lê, estuda pra caramba, se esforça.

Ou quando você é a chacota por que bebeu uma única vez na vida, ou você mesmo que não bebe, não usa drogas, precisa ouvir comentários de pais, tios, avós, etc. alcoólatras ou viciados em drogas.
É sempre o mesmo discurso quando seu posicionamento baseado em fatos, comprovações ou quando sua opinião pra qualquer pauta na roda de almoço de domingo, vira uma serie de humilhações ou discussões de como você é sem juízo e errado.

Não são todas as partes que tem isso, existem sim pessoas boas dentro das convivências familiares, mas você pode contar nos dedos não é?


Ou as vezes é apenas você. 

Então lembre-se que você precisa cortar esse cordão umbilical problemático e toxico da sua família: você é mais que isso. Você e forte, você é inteligente e eu sei que você vai conseguir prosseguir.
Pois não a nada maior pra motivar alguém do que transformar a tristeza, raiva em foco no seu próprio futuro e na sua felicidade.
E acredite meu bem, chegara a hora de eles pedirem as desculpas.
Você não vai precisar delas, você é maior que tudo isso.


Eles são covardes demais para lidar com toda sua luz. 


Prossiga, e bem no fim, todos eles se espelharão em você e sua póstuma alma brilhante.



- Nicolly Rochavetz

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui o que achou do post!

Postagens mais visitadas