TUDO sobre meu cabelo rosa!!!!!

by - julho 23, 2018




Hey nação!!!! Já perdi as conta de quantas vezes me pediram pra falar sobre o cabelo rosa aqui.
Eu demorei pra publicar esse post, por que eu precisava me acostumar, descobrir produtos, como que cuido em casa e dar uma série de dicas pra você que quer ter cabelo fantasia.

PRIMEIRA COISA

Olha só, pra voce pintar seu cabelo de qualquer cor fantasia, você PRECISA descolorir, por que a descoloração faz com que as escamas do cabelo fiquem abertas para receber o pigmento. Esse primeiro passo é importantissímo e é bom que você faça com um profissional. Por que se você errar nesse passo, seu cabelo pode ficar cagado pro resto da vida.


Tinta

A tinta que eu usei, foi a Keraton Hard Fix - Pink Retro ela deixa o cabelo hidratado, vem com a água oxigenada (30 vol. eu acho) e o cabeleiro aplicou após a descoloração.
E gente, pintar o cabelo é igual fazer tatuagem, tem que ter tempo e disposição, existem cabelos que abrem com mais facilidade com a descoloração e outros que precisam de mais tempo pra abrir, a descoloração detona os fios por que tira os nutrientes e vitaminas e a cor original.

Como eu cuido em casa

Quando eu deixo ele ficar bem desbotado, eu deixo ele sujo, bem oleoso, por que a tinta penetra mais fácil. Ah uma parada sobre tintas e tonalizantes pra cabelos coloridos: são VEGANAS não são testadas em animais:)

Então com o cabelo sujo eu divido as mechas em partes e calço as luvas, misturo a tinta com um pouco de creme pra dar uma hidratada já e daí é só colocar uma touca e deixar lá por um teeeeempão.
A tinta fantasia não tem um tempo estimado, quanto mais tempo você deixar, melhor, por que é apenas pigmento, não tem química, lembre-se que o que estraga o cabelo é apenas a parte da descoloração dos fios.

 Produtos que eu uso

Para hidratar:

Creme branco - não precisa investir muito caro nisso, qualquer creme já quebra um galho desde que seja apropriado pro seu tipo de fio

Protetor térmico - Ajudam muuito quem usa secador, chapinha ou babyliss todo dia (eu mesma) a não detonar os fios, por que calor, sol, piscina fazem parte da lista de coisas que a gente tem que evitar.

Óleo de silicone - ajuda manter as pontas bonitinhas, mas eu não uso muito por que meu cabelo é oleoso então é só em raras ocasiões.

Para Manter:

Para a cor durar mais, evite:

- Banhos quentes
- Piscina (coloque uma touca ou hidrate pra cacete depois os fios)
-Lavar todos os dias
-Shampoos Transparentes
-Esses Condicionadores, mascaras Detox
-Secador, chapinha e babyliss

Produtos que eu uso:

Keraton Hard Fix - Pink Retro
Tonalizante Avora Pink
Defrizante Ravor - chapinha, secador
Creme Protetor térmico Garnier - Óleo Blindagem
Mascara de tratamento (famoso creme branco barato)



E ai nação, agora eu espero que vocês sosseguem o facho com isso hahaha!
um beijo e um queijo
<3

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui o que achou do post!

Postagens mais visitadas