Como Eu Cuido Da Minha Pele?

by - novembro 28, 2017



Hey seus lindos! Vocês estão legal? Bom, a maioria das pessoas sempre me perguntam como eu consegui me livrar das espinhas rápido. Posso começar dizendo que não foi nada simples, tive que ter muita paciência para poder ter a pele bonita.
Hoje, eu vou selecionar os produtos que eu uso diariamente para cuidar da minha pele. E vocês vão notar, que o preço é bem acessível e também as marcas e qualidade dos produtos.


Para iniciar..

Bom, minha história com a minha pele é a seguinte, lá pelos meus onze anos comecei a ter a pele cheia de espinhas, sempre na região T do rosto (testa, nariz e queixo) nunca tive espinhas nas bochechas, mas tinha muitas delas na testa. Também começou a surgir bastante espinhas nas minhas costas.
Eu não gostava das espinhas, não gostava de usar blusas abertas atrás ou biquíni, por causa das minhas costas.
Mas, eu adorava me maquiar, ou seja, mesmo com o rosto sem lavar, eu passava o reboco na pele, o que acaba produzindo mais oleosidade no rosto, com mais espinhas aparecendo.
Testei vários produtos daqueles que apareciam na televisão para as espinhas (Asepxia, Acnase, etc)
e nada resolvia. Até que peguei uma alergia linda usando um sabonete dessas marcas. Foi horrível, eu fiquei com a pele manchada e também muito vermelha.
Depois de um tempo, resolvi que ia começar a cuidar da minha pele certinho, pesquisando os produtos e indo ao dermatologista.
Acontece que outro fato na minha vida aconteceu, com 14 anos,comecei a tomar a pilula anticoncepcional e as espinhas melhoraram muito (faz parte dos efeitos colaterais, mas existem riscos ao tomar a pilula, essa foi uma experiencia que eu vivi e acabou com um benefício, mas meninas por favor, não tomem uma pilula qualquer sem prescrição médica, pode provocar a reação contrária, ou seja lotar o rosto de acne, enjoo, trombose, entre outras coisas, se você quer optar por essa forma, pergunte ao seu ginecologista ok? )
Minha mãe nunca me deixou tomar Roacutam, hoje eu concordo plenamente com ela nesse aspecto, pois minhas amigas fizeram o tratamento com esse remédio ou similares, sofriam muito. A pele descama e resseca, cabelos e unhas mais fracos, lábios secos entre outros efeitos durante o processo.

Bem, vocês podem testar os produtos que eu descreverei aqui, mas é muito importante que a consulta ao dermatologista seja prioridade tá? Por que ele pode indicar os produtos compatíveis com o seu tipo de pele.

Vamos começar! - Primeiro passo!




Separe dois dias da semana pelo menos para você dar uma atenção especial para o seu corpo. Todo domingo é um spa day pra mim: hidratação nos cabelos, fazer as unhas, esfoliação, uma playlist boa e a arrumar a sobrancelha haha! Mas é serio, cuidar de você é um ato de amor, então separe um tempo para se dedicar inteiramente a você.

Produtos e o seu tipo de rosto - Segundo passo

Primeiramente você precisa classificar em qual delas se encaixa: oleosa, mista ou seca.





Minha pele se encaixa no perfil mista, então os produtos seguem a mesma linha.


Os meus produtos para a pele - Terceiro Passo


Passo a passo: 1) Lavando o rosto


Eu começo a limpeza com um sabonete líquido, pode ser em barra também, as os líquidos ajudam a limpar melhor a pele, pois penetram mais rápido nos poros. Esse da Clen & Clear custa R$ 22,90.



Depois eu uso, também da Clean & Clear esse esfoliante, ele tem disponível tanto em barra quanto cremoso, ajuda a prevenção de cravos pretos, é ótimo pra controlar a pele para a make.


2) Tonalizando e hidratando 


Essa marca é das antigas, minha avó me mostrou as maravilhas do leite de colonia, simplesmente adoro toda a linha de produtos, em especial o tônico facial, funciona como um adstringente para a pele. Depois que aplico, espero secar um pouco para aplicar o hidratante.


Adoro usar esse hidratante da Make B Iluminador diurno, ele é perfeito, pega super bem na pele e tem partículas de brilho! Além de clarear bem a pele, deixa ela pronta para receber base e corretivo.



Esse protetor solar Active Dermato da O Boticário, tem um fator de proteção alto, é o que eu gosto de passar antes da maquiagem, por que quando eu tiver lá na casa dos quarenta anos, vou agradecer por ter protegido a pele do sol. E ah, ele é bem sequinho e leve, então não faz aquela meleca pra passar a make depois.


3) Brilhou? Chegou em casa, tirou a maquiagem! Demaquilantes, hidratantes para a pele.



Faz pouco tempo que eu estou testando esse demaquilante + sabonete líquido da Quem disse Berenice? Ele tem uma textura leve, só precisa ter cuidado para tirar a maquiagem dos olhos, por que arde.


Neutrogena é uma marca dermatológica, os produtos são incríveis, esse lenço demaquilante é muito bom, prefiro ele ao sabonete. Usar lenços umedecidos infantis pode causar vermelhidão e também provocar uma certa oleosidade, os desenhos que o lenço infantil tem podem machucar a pele.



Uso esse hidratante Nivea Creme antes de dormir, ele faz aquela hidratação power na pele, deixo agindo na minha pele a noite toda, para que tenha uma aparência iluminada no dia seguinte.


4) Outros cuidados 



Esfoliação caseira é meu melhor amigo nos domingos spa day, adoro! Eu tenho uma receitinha que sempre funciona: mel, açúcar, café e uma pitada de canela. Misture tudo e esfolie a pele. Fica linda, lisinha, faço pelo menos duas vezes na semana.




Argila é maravilhosa para a pele! É só misturar com um pouquinho de água e aplicar na pele e deixar endurecer, depois é só lavar. Eu pago R$ 3,00 na minha argila verde.








Espero que vocês tenham curtido as dicas, agora não tem desculpa para não cuidar da pele né? Mas ó não esquece de ir na dermatologista primeiro!
Beijo da morena.
Fui.

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui o que achou do post!

Postagens mais visitadas